[OFF] Machismo x Feminismo

Bom galerinha, hoje eu vim aqui expressar minha opinião sobre isso que está tomando conta da discussão nas redes sociais. Quero que entendam que eu NÃO DEFENDO nem um lado muito menos o outro. 
Primeiro quero explicar o porquê de eu estar escrevendo esse desabafo: há dois dias fui convidado a curtir no facebook uma página com tema "Feminismo". Fora que minha "timeline" do facebook sempre tem um compartilhamento sobre o assunto. Fui até a página para conhecer e eu pude perceber que esse assunto estava "polêmico" de mais. Agora chegou a minha vez de falar, desde os princípios da HUMANIDADE, a sociedade se estabeleceu nos critérios "Patriarcas", que para quem não sabe era quando a sociedade tinha como base o HOMEM. Pois o HOMEM trabalhava, caçava, ia para as guerras, defendiam o lar, eram detentores dos "direitos". Enquanto as MULHERES somente tinham DEVERES, deveres de cuidar da casa, dar filhos, cuidar dos filhos. O tempo foi passando e então nasceu o FEMINISMO que era o movimento que lutava pelos direitos de IGUALDADE, este movimento teve grandes conquistas como: o direito de voto das mulheres, o direito de trabalhar, o direito da mulher escolher se quer ter um filho ou não (através do uso de métodos CONTRACEPTIVOS) e por aí vai, coisas que na época era proibido. Atualmente, o feminismo luta ainda por certas "liberdades". Eu ainda não entendo muito o que a maioria das feministas querem mas muitas falam sobre liberdade pelo corpo, liberdade para abortar e por aí vai. Enquanto machistas os que querem ser "machos" ainda defendem o uso da mulher como os patriarcas e tal. 

Depois desta longa explicação (obrigado Google pela ajuda), vou dar minha sincera opinião: 

Essa rixinha que está na internet não vai levar a lugar nenhum. Pois na teoria isso não leva a nada. Primeiro, não é a droga da roupa da mulher que vai indicar que ela é uma "vadia" (desculpa a palavra). Quero de imediato dizer que, MULHERES sempre escolhem com quem querem ficar, namorar, mas na cabeça do homem mulher só serve para ficar em casa lavando roupa, cuidando da casa e tem que estar à disposição para quando ele quiser "usa-lá". Na moral, vamos parar com isso?
Homens, entendam que mulheres têm direitos e deveres, e acima de tudo merecem e tem o direito de serem respeitadas, amadas. Elas não são troféus pra você colocar na sua sala ou sair por aí falando que "comeu fulana" ou que "fiquei com 10 na balada". Se você fosse homem de verdade, primeiro você seria homem de uma só mulher, e não ficaria indo para baladinhas atrás de bater recordes de quantas bocas você beijou. Não ficaria chamando algumas garotas de "gostosa" ou "tesuda". Deixa isso para sua esposa se ela gostar. E se você é solteiro faça o favor de aprender a ter e dar RESPEITO. E larga essa ideia que lugar de mulher é na cozinha, vá lá você ajudar a lavar uma louca, a limpar a casa, pois sua mão não vai cair beleza? Isso para começar. 
Mulheres, não adianta você falar que o "útero é seu e que você manda nele". Porque isso não é novidade, seu corpo você faz o que quiser com ele, se você quer se depilar, depile-se. Se você quer namorar com fulano ou ciclano, você pode namorar, ninguém vai te obrigar a isso. E essa história de aborto, como eu já disse para uma colega que me perguntou. Poxa se a mulher tiver sido abusada, por algum "macho" até aí EU entendo, pois a caso de que só de a mulher olhar para criança vai lembrar do que aconteceu e criar um trauma, agora se você foi lá, escolheu um cara "bonitinho", macho o suficiente para copular, teve o prazer (literalmente) de fazer, então faça o grande favor de ter o prazer de criar. "Mas se eu quiser andar na rua de roupa curta e não ser chamado de vadia". É só parar para pensar: a maioria dos homens não sabem respeitar, hoje em dia eles veem as mulheres como objetos sexuais, você acha que com menos roupa você vai ser vista como? "Mas a roupa não define caráter", claro que não, até mesmo por que você não vê uma garota de programa usando burca não é? Entenda uma coisa, uma boa parte dos homens sempre irão pensar com a "cabeça de baixo" e ao te ver quase sem roupa, ele só vai pensar em te ver sem roupa. Deu para entender?

Agora vamos parar meninas/mulher que "homem não presta" já que você tem uma lista de mais de 10 namorados, 30 ficantes, fora os carinhas com quem você trocou saliva nas festinhas. Entenda que existem homens de verdade por aí. E eles irão te valorizar e ser fiel a você e só você. Não procure moleques. Aproveitem que vocês têm hoje o direito de estudar, o direito de trabalhar, e se tiver muito esforço chegar a um cargo alto. 

Agora meninos/homens, vamos parar de falar que mulheres devem ficar na cozinha, que são "faceis", que você ficou com todas na balada. Isso só mostra que você tem a merda de um órgão genital que te define como homem, e que pode ser viril. Nada disso prova que você é homem de verdade. Pois virilidade não é caráter, muito menos de que você é homem. 

Essa seria uma boa hora para dar um basta nessa briguinha idiota, e começar a respeitar uns aos outros. E começar a se respeitarem também. 


Bom galera, essa foi minha sincera opinião. Agora que comece o mimimi.

Não se esqueçam de me seguir no Twitter e Instagram: @_dhalves
E se não for muito da aquele joinha na fanpage:  https://facebook.com/pensamentosjovemescritor

Comentários

  1. A mulher cresceu, desenvolveu, se capacitou se prepar. Estudos mostram que a mulher estuda pelo.menos oito anos a mais que homens. A mulher atingiu cargos e patamres até então alcançando somente por homens. A mulher ta chegando lá. Enquanto os homens não acompanharam as mulheres. Então fica mais fácil se impor , bancando de machista sendo que na verdade lhe falta competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente. Muitos homens não querem se capacitar, querem impor as coisas na força do braço. Querem impor uma coisa antiga, não procuram evoluir, enquanto a mulher sim. Mas eu vejo que a solução para essa briguinha injusta é justamente o respeito, pois a mulher quer "atacar" o homem e vice versa, mas é claro nem todos.

      Excluir
  2. Olá.

    Gostei da forma que impôs sua opinião.
    Uma mulher primeiramente tem que se dar o respeito, se ela anda com uma roupa super curta que mostra todos as partes possíveis do seu corpo, claro que o homem vai notar. Se ela ver como o mundo está perdido hoje e que roupa curta faz ela ser estuprada, então, ela tem que se valorizar e ser cuidadosa.
    Uma mulher pode ser o que quiser, com tanto que não desvalorize seu corpo. Mas, é o dever da mulher cuidar de sua casa, de sua família. Homem não sabe fazer isso. Pra isso existe a mulher.

    Um homem de verdade respeita as mulheres, não as diminuem e as tratam bem. Não é porque uma mulher está com roupa curta que é vadia (isso é verdade). Os deveres do homem é respeitar e ajudar a mulher se reerguer. Cuidar da casa junto com ela (se for casado) ou respeitar sua namorada. Muitos homens com meses de namoro já querem ir pra cama e se a mulher não aceita, já terminam. Isso não é certo.

    Assim como a mulher tem que saber seus limites, os homens tambem tem.

    Sou uma moça cristã e sigo uma doutrina que o homem é o cabeça da casa, ele que toma as decisões da casa. Mas, NUNCA inferiorizado a figura da mulher. ❤


    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir

Postar um comentário