13 - Olhares

(...) Ainda era eu que estava refletindo naquele espelho, mas ainda não conseguia responder minhas perguntas mais simples. Não sabia definir quem eu era ou o que eu queria. Me coração batia forte, querendo voltar a minha realidade monótona, mas meus pensamentos me prendiam na vista que estava a minha frente. 
Eu podia sentir o vento em meu rosto, o calor do sol ao se por, e levando com ele um pouco da beleza daquele lugar. Só restava a mim fechar os olhos e procurar dentro de mim o porque. Aquele não era meu caminho, mas ainda sim eu tinha que encontrar as respostas que nunca foram respondidas. Mas dia após dia eu só procurava a cor dos olhos daquela menina que, ao olhar pra mim, penetrava meu corpo e olhava minha alma, olhava meu interior. 
Eu abri meus olhos e lá longe, estava a lua. Tão grande quanto uma maçã inteira, tão brilhante quanto qualquer joia cara que reluz. Ela clareava todo o caminho mal iluminado por onde eu passava. Tive a vontade de me jogar entre aqueles arbustos e ficar todas as horas da noite olhando para as estrelas que brilhavam sobre minha cabeça. Elas tinham um brilho natural, me fez lembrar de minha professora explicando que noque vemos da estrela, é apenas o resíduo de brilho que viajou por anos e anos. Lá estava eu com mais um dilem nas mãos: será que daqui anos e anos, ainda serei lembrado como esta estrela? 
Eu não percebi, mas ali nasceu a pergunta que reinaria meus dias seguintes. Preferi sentar-me à beira do caminho mas de um jeito confortável aonde eu conseguia ver as estrelas. As nuvens ao longe brincavam de formas. 
O silêncio é cortada com um piar de coruja. Logo ali próxima a mim, ela me observava, parecia que entendia o que se passava em meu olhar, em meus pensamentos. Ela voou para mais perto de mim, mas como alguém que teme o novo ficou de longe a observar tudo. Aquele olhar da coruja me fez perceber que eu procurava alguém que me olha-se como ela, tão pura, e ingênua. Mas ainda sim profunda o suficiente para penetrar meus pensamentos. (...)


Fala pessoal tudo bem? 
Passei um tempo sumido mas já estou de volta! Gostaria de falar que em breve vou começar o Vlog é que vou postar aqui no meu blog alguns vídeos falando de literatura e tantos outros assuntos. Hoje trouxe para vocês parte de um dos livros que eu estou escrevendo. Se tudo correr como esperado estará no ano que vem à venda! Para saber mais acompanhe minhas redes sociais! 
Você pode me seguir no Twitter: http://Twitter.com/_dhalves
No Instagram: @_dhalves
E no Facebook: https://facebook.com/pensamentosjovemescritor/

Em breve posto mais textos antigos e novos também! Bom, por enquanto é só! Um abraço e FUI! 

Comentários