19 - Rotina

Estava sentado naqueles bancos de estação, meu fone de ouvido tocava musicas aleatórias enquanto meu caderno de desenhos ia criando formas em minha mão. A plataforma se enche de pessoas com um destino, talvez irão para suas casas, outras entretanto parecem sem rumo.
Eu imagino acordes flutuantes sobre os trilhos do trem, e que cada nota emitida seja levada por cada um, assim como o perfume de todos.
Vejo cada um passando, de lá para cá, vejo pessoas trocando olhares mas o medo as impede de dar o primeiro passo. Todos estão tão presos às suas rotinas que esquecem de olhar ao redor, e reparar na chuva que cai a molhar o chão da plataforma bem diante dos seus pés. Os rabiscos do meu caderno parecem não ter fim, enquanto viajo nos sonhos de olhos abertos. Enquanto fico aqui parado me pego trocando olhares tão fundo com as pessoas ao meu redor que já não dá pra disfarçar a vergonha. Não sei se estão olhando para mim ou se há algo em mim.
Crio coragem de me levantar do meu lugar e ir até a plataforma, meu estilo tão desengonçado de andar me faz ficar com medo de alguém reparar, ao chegar o trem sou um dos últimos a entrar, mas no banco logo à frente sentada de maneira toda desengonçada, está uma garota de cabelos ruivos, suas roupas surradas se mostram livres. Enquanto eu tão certinho acabo me enquadrando na normalidade. Seus olhos castanhos, se encontram com o meu, parece que minhas bochechas queimam, desvio o olhar para o chão, mas de canto da para ver ela sorrir enquanto acha engraçado meu jeito de agir. Aperto ainda mais os fones de ouvido em minha orelha para me desligar.
Seu perfume tão forte consegue impregnar o ambiente que parece que ela está a um passo de mim... Ao levantar os olhos, me deparo tão perto dela que meu coração palpita. Ela me dá um beijo no rosto e coloca um papel sobre minha mão, antes da porta se abrir e assim deixar seus cabelos esvoaçarem em direção à saída... E num rabisco de batom improvisado um bilhete deixado para mim.
Fuja da rotina, e me ligue...


Comentários

Postar um comentário