24 - A Última Vez

"Todos nós temos aquele momento "a última vez". Quem nunca disse isso, inconsciente ou para agradar aquele alguém que queremos por perto. As vezes dizemos que será a última vez que iremos falar um palavrão, que será a última vez que agrediremos alguém (tanto fisicamente quanto verbalmente), a última vez que fugiremos da aula para ir aquele barzinho. Nossa, se formos parar para pensar, já dissemos tantas vezes que seria a última vez de algo que acabamos esquecendo de dizer que será a "última vez" que diremos pela última vez.
Em todos os meus dias em frente da minha janela, ou até mesmo olhando pela sacada de minha casa, eu penso: "Será que essa é a última vez que verei o brilho das luzes ao longe dançando como se fossem a dançarinos a uma musica própria?".
A última vez de algo, será aquela vez que a gente para e pensa que aquilo que estamos fazendo, não faz parte de nós, mas com certeza não será a última de algo prazeroso. Não precisa ser a última fugidinha para aquele bar, mas pode ser aquela última vez que você vai olhar para todos naquela roda e perceber que você é único e não precisa estar ali. Não precisa ser a última vez que você vai falar aquele gigantesco e grotesco palavrão, mas pode ser a primeira vez de muitas que você vai abrir mão de magoar alguém com as suas palavras. Pode não ser a última vez que você vai agredir uma pessoa, mas pode ser a primeira vez que você vai ser tolerante e abaixar o tom para conseguir entender o outro. Não devemos pensar que será a última vez de algo. Mas podemos pensar que será a primeira vez que vamos fazer algo melhor para nós e para os outros.
Pense com carinho nas minhas palavras, pois um dia, caro amigo leitor, você estará em uma cadeira de balanço, pensando em todos os momentos da sua vida, assim como eu enquanto escrevo. E talvez, mas só nas últimas hipóteses, você não terá se arrependido de nada que fez."


DH Alves

Oooooolá caros leitores, sei que parece que faz um século que eu não escrevo, mas nos últimos dias e meses a situação está tão corrida que nem tempo para meu livro eu estou tendo... Mas acredito que em breve vou tirar mais tempo para compartilhar com vocês mas textos, mais pensamentos e mais cronicas... Um Abraço e até mais... FUI

Comentários